Como colocar notificação Push em seu site de forma rápida e fácil


O site OneSignal é na minha opinião o melhor site para notificações Push gratuito, e sei que muitos também adoram ele. Pode parecer até complicado de mexer no OneSignal pelo fato de ser tudo em inglês, mas ainda bem que existe o google tradutor, sendo assim possível traduzir dentro do site, isso facilita muito nossas vidas, mas, o site de vez em quando "buga" então é interessante você manter o site no idioma principal, e preencher os dados de forma que possa entender o que se pede, caso contrário recomendo que traduza numa nova janela no google tradutor copiando as palavras por partes.

Vamos lá seguir os passos:

Comece criando uma conta, ou fazendo login com o que o site disponibiliza.


Após, clique em "Adicione um novo aplicativo" em seguida dê o nome ao aplicativo.


Escolha a plataforma a ser configurada, Web Push funcionará para todos os aparelhos com google chrome.


Escolha as opções marcadas na imagem caso sua plataforma seja Blogger, caso contrário busque selecionar a sua correspondente, lembre de não traduzir a página.


Preencha os dados que se pede com o nome do site, url do site, o ícone do site e o nome do site de novo para aparecer no rótulo de notificação.



Nas configurações do Prompt de permissão é onde ocorre todo o processo de configuração.

Primeiro escolha a posição e cor do ícone de notificação, você também pode optar por não aparecer esse ícone no site. Depois marque a caixa de personalizar o texto do sino, e comece então a preencher o que se pede, e salve.



Agora configure as notificações em slide, ainda estando na janela de "Editor de Prompt de Permissão" e salve.



Agora configure a mensagem que o seu leitor irá receber quando assinar notificações.



Após ter feito as configurações acima, agora é só salvar, não precisa configurar o que mostra na imagem abaixo, fica à seu critério.



Depois de ter salvado, você só irá copiar o código html e colar no seu site depois da tag <head>



E pronto, seu site já estará com notificação Push.

Eu espero ter ajudado vocês com esse post cheio de informações precisas, se vocês tiverem alguma dúvida à respeito, comentem logo aqui abaixo.

Comentários